Dois jornalistas são achados mortos no Iraque


12/01/2016


Al_Iraqiya_news_070912fBagdá – Os corpos do jornalista Seif Talal, de credo sunita, e o cinegrafista Hassan al Anbaki, de confissão xiita, majoritária no Iraque foram encontrados, nessa terça-feira (12), em um cruzamento em Al Uayihiya, 20 quilômetros ao oeste de Baquba, capital provincial de Diyala. Eles apresentavam marcas de bala na cabeça e no peito, segundo informou à Agência Efe uma fonte de segurança. Os dois trabalhavam no canal de televisão “Al-Iraquiya” (foto).

Os jornalistas faziam parte de um grupo que ontem foi para cobrir os atentados da cidade de Al Maqdadiya, onde aproximadamente 30 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas pela explosão consecutiva de vários artefatos em um cafeteria.

Segundo a fonte, que pediu anonimato, eles deixaram o local sozinhos, antes do restante do grupo de jornalistas que viajava em um ônibus das forças de segurança, para transmitir a informação antes dos outros canais.

“Al-Iraquiya” é o principal canal oficial iraquiano e transmite desde Londres e Abu Dhabi.

A Agência Efe informou ainda que mais três soldados da inteligência da polícia iraquiana morreram hoje e outros dez ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba conduzido por um suicida na região de Al Shat, também em Diyala.