Inscrições abertas para o 23ª edição do Salão de Desenho para Imprensa


Por Igor Waltz

12/02/2015


sala desenho imprensa

Estão abertas até o dia 2 de março as inscrições para a 23ª edição do Salão Internacional de Desenho para Imprensa (SIDI), que será realizado em Porto Alegre, entre 27 de março e 3 de maio. O concurso destina-se a profissionais e amadores, e apresenta trabalhos nas modalidades cartum, charge, caricatura, história em quadrinhos e ilustração editorial (para jornal, revista, livro, capa de disco, cartaz, etc.). O vencedor de cada categoria receberá um valor de R$ 1,5 mil pelas obras escolhidas.

O evento, organizado pela Prefeitura de Porto Alegre, acontece na Galeria dos Arcos na Usina do Gasômetro e visa estimular e divulgar, de forma abrangente, a expressão gráfica aplicada à imprensa. Os interessados em participar poderão fazer suas inscrições pelo e-mail salao.press.portoalegre@gmail.com.

A íntegra do edital para seleção de trabalhos está disponível aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224.6740, com o Setor de Mostras e Exposições da Coordenação de Artes Plásticas, da Prefeitura de Porto Alegre.