Inscrições abertas para o Prêmio Roche de Jornalismo


03/03/2016


foto rocheO Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, idealizado pelos Laboratórios Roche América Latina e pela Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI),  está com as inscrições abertas para as categorias Rádio e Internet. Podem concorrer reportagens originais em espanhol ou português veiculadas durante o ano de 2015, com enfoque em um ou mais temas: Inovação em cuidados com a saúde; Biotecnologia na área da saúde; Acesso a tratamentos de saúde; Pesquisa e desenvolvimento em temas de saúde; Regulação e políticas públicas em saúde e Oncologia.

Os vencedores poderão escolher entre uma bolsa integral para assistir a um workshop da FNPI,  participar no Festival do Prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo em Medellín na Colômbia ou assistir ao festival de jornalismo feito anualmente no Prêmio Gabriel García Márquez. A bolsa inclui inscrição, passagem aérea, hotel e despesas de viagem. Vencedores e finalistas receberão o livro “Gabo Periodista”, uma medalha comemorativa do Prêmio e diploma pela sua participação destacada.

“Na Roche estamos certos de que divulgar informação de qualidade é a chave para a conscientização da sociedade sobre as doenças e os jornalistas desempenham um papel central neste processo. O Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde pretende reconhecer o esforço que eles fazem para manter a população melhor informada. Para nós é um grande orgulho impulsionar esse tipo de iniciativa, contando com o apoio da FNPI”, afirma Michelle Medeiros, diretora regional de comunicações corporativas de Laboratórios Roche América Latina.

Para obter mais informações e se candidatar, os interessados devem acessar o site www.premiorochedejornalismo.com.

As inscrições serão encerradas em 10 de abril de 2016 e a cerimônia de premiação acontecerá no Roche Press Day 2016, fórum educacional de jornalismo organizado pela Roche, a ser realizado em 7 de julho, em San Jose, na Costa Rica.

Edição anterior

Na edição de 2015, foram premiados trabalhos de Televisão e Vídeo e Jornalismo Escrito. As brasileiras Anna Beatriz Pouza, Gabriela Sá Pessoa e Natacha Cortêz foram vencedoras na categoria de Jornalismo Escrito com o trabalho “Dor em dobro”, publicado pela Agência Pública de Reportagem e Jornalismo Investigativo. Na categoria de Televisão e Vídeo, a equipe do programa Fantástico, da TV Globo, composto por Luciana Osório, Drauzio Varella, Wellington Almeida, Flavio Lordello, Amanda Prada e Marconi Matos ganharam o Prêmio pelo trabalho “Pedra no caminho”.