Prêmio Alltech de Jornalismo divulga dez finalistas


11/04/2019


A edição brasileira do Prêmio Alltech de Jornalismo 2019 anunciou, nesta quinta-feira (04), os 10 finalistas selecionados pela equipe organizadora. Ao todo, 119 jornalistas, de 90 veículos, provenientes de 21 estados e do Distrito Federal, inscreveram 282 trabalhos, entre materiais audiovisuais e reportagens de jornais, portais e revistas. Foram selecionados cinco trabalhos em cada uma das categorias, sendo elas “Criação e Nutrição Animal” e “Agricultura”.

Os critérios utilizados na avaliação das reportagens foram: adequação ao tema, relevância, utilização de fontes, densidade e exatidão do conteúdo e qualidade editorial e técnica. Entre os materiais inscritos, se destacaram temáticas como bem-estar animal, integração lavoura-pecuária-floresta, conservação e manejo do solo, utilização consciente dos recursos hídricos, produção orgânica na agricultura e proteína animal, além de soluções inteligentes para o agronegócio.

A entrega do troféu será entre os dias 19 e 21 de maio, durante o One: Simpósio de Ideias Alltech, que ocorre na cidade de Lexington, no estado do Kentucky, nos Estados Unidos. O prêmio contempla a inscrição para o evento, passagem aérea e estadia de três noites. A premiação é promovida pela Alltech, empresa líder mundial em saúde e nutrição animal e vegetal, e recebe apoio institucional da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Confira os finalistas:

Categoria “Agricultura”

“Água sob medida” – Ariosto Mesquita, Revista Agro DBO

“Algodão brasileiro” – César Dassie, TV Globo SP

“Reúso da água” – Daniela Castro, TV Terra Viva

“A última fronteira agrícola do país” – Gustavo Porto, Agência Estado

“Uma safra no Norte, outra no Sul” – Joana Colussi, Zero Hora

Categoria “Criação e Nutrição Animal”

“Uso de colchões aumenta produtividade de gado leiteiro” – Dany Fran, RPC TV

“Pecuaristas do Pantanal de MS apostam na criação orgânica e sustentável” – Edevaldo do Nascimento, TV Morena

“Negócio de sucesso: camarão com tecnologia” – Ítalo de Lucena Pereira, TV Cabo Branco

“Caminho do Leite” – Valteno de Oliveira Santos, TV Band

“Bem-estar para as fazendas e os animais – Vinicius Galera, Revista Globo Rural

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica.

Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de seis mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.

A Alltech é uma empresa familiar – o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.

“Os artigos do site não refletem, necessariamente, a opinião da Diretoria da ABI”