Fundação promove prêmio para cobertura de ciência


05/05/2016


aaaslogoEstão abertas até o dia 1º de agosto as inscrições para o AAAS Kavli Science Journalism Award, organizado pela Fundação Kavli, localizada em Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, com temas sobre ciência. Jornalistas de qualquer país podem se inscrever para o prêmio. Não há taxa de inscrição.

Os prêmios estão abertos aos repórteres que fazem o trabalho para organizações de notícias independentes ao redor do mundo. Se o trabalho foi publicado ou transmitido em um idioma diferente do Inglês, será necessário fornecer uma tradução em Inglês.

Os interessados podem enviar propostas nas seguintes categorias: jornal grande, jornal pequeno, revista, TV (reportagem local/especial), TV (reportagem em profundidade), rádio, online e ciências para crianças.

Os trabalhos devem ser publicados entre 16 de julho de 2015 e 15 de julho de 2016. Haverá dois prêmios para cada categoria, um prêmio ouro de US$ 5.000 e um prêmio prata de US$3.500. O vencedor para cada prêmio em cada categoria receberá também uma passagem e estadia para participar da cerimônia de premiação, em fevereiro de 2017, na Reunião Anual da AAAS, em Boston.

Para se inscrever clique aqui

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012