30 de setembro de 2022


Governo de SP determina apuração da agressão a Matozo


15/10/2021


Em resposta à carta enviada pelo presidente Paulo Jeronimo ao governador de São Paulo, João Doria, a Secretaria de Comunicação daquele estado, enviou nota à ABI, transcrita a seguir:

“O Governo de São Paulo é defensor intransigente da imprensa livre como um dos pilares fundamentais da democracia brasileira. Em nome do Governador João Doria, a Secretaria de Comunicação repudia com veemência a covarde e injustificável agressão sofrida pelo cinegrafista Leandro Matozo, da GloboNews, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida na última terça (12). Nesta quarta, Doria determinou que a Secretaria de Segurança Pública atue com total transparência na apuração do caso. A investigação policial deve ser rigorosa e ágil para que o agressor responda imediatamente à Justiça pela gravidade do ataque cometido não apenas ao cinegrafista, mas também à liberdade de expressão no Brasil.”

Secretaria Especial de Comunicação
Governo do Estado de SP

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012