Conferência de jornalismo de língua portuguesa


13/08/2010


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo vai promover nos dias 16 e 17 de agosto a Conferência de Jornalismo de Língua Portuguesa. O evento será no Espaço Lusófono da Bienal do Livro, a partir das 10h, no Parque de Exposições do Anhembi.
 
O encontro é uma parceria do Sindicato com a Fundação para os Direitos Humanos no Trabalho, Câmara Brasileira do Livro com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a Federação dos Jornalistas de Língua Portuguesa (FJLP).
 
Participam dos debates os jornalistas Paulo Markun e Carlos Fino, além de profissionais de países da África, Ásia e Europa. Haverá também a apresentação da exposição fotográfica “Portugal Tri-Legal”, da fotojornalista luso brasileira Mônica Delicato.
 
De acordo com os organizadores, a Bienal do Livro colocou ônibus grátis à disposição dos participantes que tenham adquirido ingressos (R$ 10,00 e R$ 5,00 para estudantes) nas bilheterias do Anhembi. As saídas serão freqüentes do Terminal Rodoviário do Tietê para o local onde será realizado o evento.
 
* Com informações do Sindicato.