ABI recebe homenagem: “Destaque Especial de 2015”


Por Por Arcírio Gouvêa, diretor do Departamento de Assistência Social

06/12/2015


Manoel Maia, Manoel Lopes, Arcírio Gouvêa e Wilson Miranda.

Manoel Maia, Manoel Lopes, Arcírio Gouvêa e Wilson Miranda.

A Associação Brasileira de Imprensa foi homenageada com o “Troféu AIB de Imprensa”, na categoria “Destaque Especial de 2015”, em festa de gala promovida pela Associação de Imprensa da Barra da Tijuca, na noite de sexta-feira, dia 4, no Salão Nobre do Hotel Sheraton Barra. O radialista, humorista e jornalista Maurício Menezes foi o mestre de cerimônias do evento, organizado pelo presidente da AIB, Manoel Lopes da Costa. O diretor de Assistência Social, Arcírio Gouvêa, recebeu o troféu e diploma em nome da ABI das mãos do presidente da Associação Mineira de Imprensa (AMI), jornalista Wilson Miranda.

O jornalista Sidney Resende, editor do site SRZD, as atrizes Cléo Pires e Mariana Ruy Barbosa, o ator Guilherme Winter e as Redes Record e Globo foram alguns dos destaques da noite. Esta é a 10º edição do Troféu AIB de Imprensa e seu idealizador, o jornalista e e empresário Manoel Lopes, afirma que a cada ano tem mais motivação para seguir na realização de uma premiação que se consolida como uma das referências do setor no País: “As dificuldades para promovermos uma festa dessa grandeza são imensas, mas somente servem para nos incutir ânimo e vontade de continuar. Esse ano, então, quando houve uma retração da economia, não só no Brasil como no mundo, os últimos seis meses foram duros e de intensa luta, mas o resultado valeu a pena com uma festa como essa de hoje”.

Arcírio Gouvêa e Wilson Miranda

Arcírio Gouvêa e Wilson Miranda

Manoel Lopes também citou a presença da ABI como uma de suas alegrias à frente do Prêmio AIB de Imprensa: “Há muito pensava em premiar a Associação Brasileira de Imprensa pelo seu papel firme em defesa dos jornalistas e ainda por sua participação de vanguarda e determinação nas grandes questões nacionais, como a campanha do Petróleo é Nosso, as Diretas Já, o Impeachment do presidente Collor, a posição intransigente com relação ao estado democrático de direito no Brasil e tantas outras manifestações que comprovam, através de sua história, que sempre esteve ao lado da justiça e da democracia. E, quem sabe, em 2016, possamos fazer uma parceria entre a ABI e a AIB na realização de um grande prêmio de imprensa que abranja todo o País?”.

 

Os homenageados do Troféu AIB de Imprensa

Atriz Adriana Esteves – Eleita por votação popular melhor atriz de 2015

Ator Guilherme Winter – Eleito por votação popular melhor ator de 2015, pela participação na novela “Os Dez Mandamentos”, da TV Record

Atriz Marina Ruy Barbosa – Eleita pelo papel de melhor coadjuvante na novela “Império” da TV Globo

Empresário Manoel Maia – Personalidade do ano de 2015

PC Vídeo Audiovisual – Melhor Produtora Audiovisual de 2015

Barra Livre Produtora – Melhor Produtora de Eventos de 2015

Editora Útil – Melhor Veículo associado AIB

Site SRZD – Melhor site de notícias de 2015

TV Globo – Homenagem pelos 50 anos

Atriz Cleo Pires – Pelo desempenho no filme “Operações Especiais”

Novela “Os Dez Mandamentos” da TV Record

ABI – Associação Brasileira de Imprensa

 

EDIÇÕES ANTERIORES

Já foram homenageados, em anos anteriores, com o Troféu AIB de Imprensa: os programas Fantástico, Caldeirão do Huck, Mais Você, Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, RJ TV, Profissão Repórter, Domingo Espetacular, Hoje em Dia, Pânico na TV. As apresentadoras Ana Paula Araújo, Ana Luiza Guimarães, Miriam Leitão e o narrador esportivo Luiz Roberto. O complexo de estúdios RECNOV. O jornalista Ricardo Boechat e a escritora Cora Ronai, Os sites Kibeloco, e Porta dos Fundos. O técnico Zagallo, a atriz Giovanna Antonelli, o ator Marcello Novaes, entre outros.