Eleição na ABI: voto poderá ser pela internet


17/04/2017


Foto: Divulgação

A eleição que vai renovar um terço dos membros do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa será no próximo dia 28, em todo o país. O voto será presencial, na sede da ABI e nas representações estaduais, ou através de votação eletrônica.

Na hora de votar pela internet, o associado deverá acessar o site da ABI e clicar no banner, localizado no lado direito superior da tela, onde estará escrito “Vote aqui, voto eletrônico!”. Feito isso, abre-se uma outra janela onde haverá três campos a serem preenchidos. Neles, o eleitor deverá escrever o CPF, o número da matrícula e o seu “Código/Senha”.

Ao preencher esses três campos, uma nova tela se abrirá com os nomes das chapas que concorrem à eleição. Após escolher a chapa da sua preferência, o associado deverá clicar o botão “votar”. Pronto, sua participação no processo eleitoral estará concluída.

A Comissão Eleitoral da entidade chama a atenção para a importância do voto dos associados no dia da eleição. Mesmo com o registro somente de uma Chapa, a participação do associado no processo eleitoral, seja na sede da entidade, representações estaduais ou pelo voto eletrônico, gera representatividade para os membros eleitos.


Leia mais:

ABI: comissão aprova registro da Vladimir Herzog