ABI debaterá Liberdade de Expressão


22/07/2016


A Associação Brasileira de Imprensa realizará no próximo dia 28, às 15h, o 1º Ciclo de Debates sobre a ‘Liberdade de Expressão’. O evento será realizado na sede da instituição, na Rua Araújo Porto Alegre, 71, 7º andar, Centro do Rio. A liberdade de expressão está consagrada ao longo dos princípios que norteiam a Carta Magna como direito sagrado dos brasileiros.

O presidente da ABI, Domingos Meirelles, abrirá o evento, que contará com os seguintes debatedores: Presidente do Conselho Deliberativo da ABI, Ivan Proença; o profissional de Relações Internacionais, Pedro Rafael; e o advogado da ABI, Jansen Oliveira. Na ocasião, será debatido a Liberdade de Expressão no Brasil, na América Latina e na Internet. O vice-presidente da ABI, Paulo Jeronimo, encerrará o evento.

A entrada é franca. Segundo magistrados, a expressão é parte integral do desenvolvimento de idéias, da exploração mental e da autoafirmação. O poder para realizar sua potencialidade como ser humano começa nesse ponto, não podendo ser frustrado.

Os interessados deverão enviar email para eventos@abi.org.br ou entrar em contato com a secretaria da ABI: 2282-1292.

*Publicado em: 22 jul, 2016 às 16:36