Revistas femininas abraçam movimento #EstamosJuntas


Por Edir Lima

06/07/2016


Foto: Justificando.com

Foto: Justificando.com

As redações de revistas femininas da Editora Abril uniram-se em um vídeo para destacar a importância da união feminina em um momento no qual a luta pelo respeito e igualdade entre os gêneros é cada vez mais necessária.

O vídeo foi publicado no canal da Editora Abril no YouTube – e também nos perfis das revistas Claudia, Elle, Boa Forma, Capricho, Estilo, Casa Claudia, Cosmopolitan e do portal M de Mulher – e a hashtag #EstamosJuntas mostra diversas jornalistas da casa destacando a importância da sororidade, sugerindo incentivar mais mulheres a chegarem a postos de comando; ajudar outra mulher a denunciar agressores, em caso de assédio; criar ambiente mais acolhedor para outras mulheres; e respeitar as diferenças.

Para a Abril, o manifesto é lançado em momento de união feminina, “seja contra o estupro coletivo da adolescente carioca, contra a agressão à atriz Luiza Brunet ou contra as mudanças propostas por um Congresso que parece respeitar cada vez menos as necessidades, conquistas e direitos femininos”.

Segundo comunicado, a maioria dos brasileiros ainda acha que, dependendo da roupa ou da atitude, uma mulher pode estar pedindo para ser estuprada – 58% dos brasileiros culpam a vítima em parte ou totalmente pela violência sofrida por ela. “Por isso é tão importante abordar esse tema”, diz o manifesto.

Veja o vídeo:

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012