Declama na ABI recebe
escritor Elzio Luz Leal


11/03/2019


Em “Sua Eminência”, o autor conta uma história em que a igreja católica, tendo adotado a pregação socialista da teologia da libertação para se aproximar das necessidades do povo, sofre um revés com o advento da revolução capitalista de 1964, perdendo adeptos para as igrejas evangélicas.
Ela tenta reverter o quadro criando os encontros de casais, quando pregaria diretamente para os casais, o núcleo da sociedade. Ocorre que os clérigos perderam a liderança do processo para os leigos, que imprimiam a pauta que melhor lhes interessava.
Para retomar as rédeas do processo e uniformizar todos os encontros, indicaram um padre e uma freira que se passassem como um casal para fazer relatórios aos dirigentes do clero. Só não contavam que eles poderiam se apaixonar…

 O escritor

Elzio Luz Leal, nasceu no Estado de Minas Gerais, na cidade de Pirapetinga, em 1940. É químico e administrador de empresas. Somente há nove anos cogitou tornar-se escritor, ao colocar cinco de suas poesias em uma coletânea: Antologia de Poetas Lusófonos, da Editora Folheto, de Leiria, Portugal. Ao comparar o que tinha escrito, com o trabalho de outros autores, resolveu investir na nova carreira.

Publica o que escreve pelo Recanto das Letras, tendo mais de mil textos, entre poesias contos e crônicas. É lido por leitores do mundo inteiro, 80% por americanos do Norte, segundo a estatística do site.

Seu primeiro livro denomina-se “Eu poeta 2008”.

Seu segundo livro de poesias é “Intimidades”, editado em inglês pela American Star Books para ser distribuído nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá e já está em formato digital pela Amazon.com.

Tentação é um romance, editado pela Chiado Editora, em 2014, que, tendo como cenário histórico a efervescência da abolição da escravatura, relata uma ficção sobre o amor de uma escrava e o seu patrão. Esse romance foi agraciado com o Prêmio Homero Homem da UBE – União Brasileira de Escritores, e tendo finalizado o contrato, poderá ser relançado.

Viagem Sem Fim é um romance que foi editado pela Editora Rede Sem Fronteiras e recebeu um belo elogio da literata Professora Dalma Nascimento, que acompanha as obras de Nélida Pinon, e por causa dele, o autor está sendo indicado para participar do Pen Clube.