Declama na ABI realiza 26ª edição no próximo dia 28


25/09/2017


O escritor Elzio Luz Leal

No próximo dia 28, quinta-feira, a Associação Brasileira de Imprensa realizará a 26ª edição do projeto Declama na ABI. O evento é uma iniciativa do conselheiro e jornalista Carlos Rocha e a do Diretor de Cultura e Lazer  da entidade, jornalista  Jesus Chediak. O encontro acontece atualmente todas  às ultimas quintas-feiras do mês, no 11º andar da sede da entidade a partir das 15 horas. Este sarau contará com a presença do escritor e poeta Elzio Luz Leal lançando seu último romance Tentação .

 

 

O escritor

Elzio Luz Leal, nasceu no Estado de Minas Gerais, na cidade de Pirapetinga, em mil novecentos e quarenta. É químico e administrador de empresas; somente há nove anos cogitou tornar-se escritor, ao colocar cinco de suas poesias em uma coletânea: Antologia de Poetas Lusófonos, da Editora Folheto, de Leiria, Portugal. Ao comparar o que tinha escrito, com o trabalho de outros autores, resolveu investir na nova carreira.

De lá para cá, editou dois livros de poesias, e dois romances.

Posta o que escreve no Recanto das Letras, tendo mais de 1000 textos, entre poesias contos e crônicas. É lido por leitores do mundo inteiro, 80% por americanos do Norte, segundo a estatística do site.

Seu primeiro livro denomina-se “ Eu poeta 2008”.

Seu segundo livro de poesias é “Intimidades”, editado em inglês pela American Star Books para ser distribuído nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá e já está em formato digital pela Amazon.com.

Tentação é um romance, editado pela Chiado Editora, em 2014, que, tendo como cenário histórico a efervescência da abolição da escravatura, relata uma ficção sobre o amor de uma escrava e o seu patrão. Esse romance foi agraciado com o Prêmio Homero Homem da UBE – União Brasileira de Escritores, e tendo finalizado o contrato, poderá ser relançado.

Viagem Sem Fim é um romance que foi editado pela Editora Rede Sem Fronteiras e recebeu um belo elogio da literata Professora Dalma Nascimento, que acompanha as obras de Nélida Pinon, e por causa dele, o autor está sendo indicado para participar do Pen Clube.

Tem mais três romances a publicar: “Sua Eminência”, “A Aldeia” e “O Império”, que também serão editados em forma digital.