“Declama ABI” comemora um ano nesta sexta, dia 29


Por Claudia Sanches

28/07/2016


Professora Lucia Mattos

O projeto “Declama na ABI” irá comemorar, no próximo dia 29, a partir de 16h, seu aniversário de um ano. O encontro acontece todas as últimas sextas-feiras do mês, no 11º andar do edifício-sede da entidade, localizado na Rua Araújo Porto Alegre, 71, no Centro do Rio. O evento marca a representação cultural da ABI no cenário musical e literário na sociedade brasileira.

A programação começou em julho de 2015, por iniciativa do Diretor de Cultura e Lazer da ABI e Secretário de Cultura do Município de Duque de Caxias Jesus Chediak e do coordenador do evento, o Conselheiro Carlos Rocha.

Livro_alquimizamba1Na ocasião da 12ª edição do encontro haverá o relançamento do livro Alquimizamba, da professora Lucia Mattos, comemorando o aniversário da edição do seu livro. Entre as atrações confirmadas estão a musicista Fátima Vilella e seu coral Vocalizart   e a violinista  Mariana Julia, além da participação de outros poetas.

Segundo Carlos Rocha, a realização do evento é um caminho para a abertura da Casa do Jornalista aos poetas e músicos e para a promoção da cultura. Outra proposta para o próximo ano é trazer de volta as apresentações dos musicais da entidade, como o projeto Seis e Meia na ABI, onde vai fazer um  grande homenagem ao jornalista Ary Vasconcelos, que dirigiu  por muito tempo o programa cultural.

 

PROGRAMAÇÃO:

-Abertura do evento pelo ilustre Jesus Chediak, Diretor de Cultura e Lazer da ABI.

-Apresentação dos escritores, poetas e musicistas pelo coordenador do evento, jornalista Carlos Rocha.

-Relançamento do livro Alquimizamba pela professora Lucia Mattos, comemorando o aniversário de lançamento do seu livro.

-Apresentação musical da Professora Fátima Vilella  e seu coral – Vocalizart   e participação especial de  Mariana Julia e seu violino.

-Participação dos poetas presentes com seus poemas.

-Entrega  de certificados.

-Coquetel de encerramento.

Publicado em: 25 jul, 2016 às 11:17