9 de agosto de 2022


Jornalismo esportivo de luto com morte de Vanucci


17/11/2020


Fernando Vanucci (Metrópolis)

O jornalismo está de luto pela morte nesta terça-feira, 24, do jornalista, radialista e apresentador Fernando Vanucci, aos 69 anos, em São Paulo.

Vanucci consolidou carreira no jornalismo esportivo, tendo participado da cobertura de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas. Trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, TV Record e RedeTV!.

 Na Globo, apresentou programas de grande audiência como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. Também reforçou a cobertura do UOL na Copa do Mundo de 2018.

O botafoguense assumido e criador de bordões como “Alô, você!”, foi homenageado por amigos e colegas nas redes sociais:

Eugênio Leal, comentarista dos canais ESPN e Fox Sports Brasil: “Uma tristeza grande a morte do Fernando Vanucci. Um comunicador nato que marcou minha geração. Vai ficar sempre a imagem da alegria, da vibração”.

Doentes por futebol:  “Um ícone do jornalismo esportivo, Vanucci faz parte da memória de muitos doentes por futebol. Força para os amigos e familiares”.

Hélio de La Peña: Alô você! Marcou época na tv. Sempre alto astral, bom companheiro de trabalho. Descanse em paz, Vanucci”.

Museu do Fogão: “Ilustre alvinegro, o jornalista Fernando Vanucci nos deixou na tarde desta terça-feira. Foram muitos momentos narrados e apresentados por esse grande profissional, que vai deixar muitas saudades. Nosso profundo respeito aos familiares e que Vanucci descanse em paz.”

Repórter Gabriel Vaquer: “Fernando Vanucci foi muito mais que um âncora esportivo. Pioneiro de locutores esportivos na transmissão do Carnaval. O primeiro apresentador do Esporte, em 1989, a ser liberado para fazer comerciais pela Globo. Abriu portas. Fez história. E era um doce de pessoa”.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012