Corpo de radialista é enterrado em Sergipe


29/10/2012


Na tarde desta segunda-feira, dia 29, foi sepultado o corpo de Edmilson de Jesus, 40 anos, conhecido como ‘Edmilson dos Cachinhos’, executado a tiros na noite do domingo, 28, quando trabalhava nos estúdios da rádio Princesa da Serra, em Itabaiana (SE), a 58 km de Aracaju. O sepultamento foi realizado no cemitério Mundeis, no Povoado Rio das Pedras, próximo a Itabaiana. A cerimônia contou com a presença de familiares, colegas da comunicação, autoridades e fãs.
 
O crime ocorreu por volta das 21h, quando a vítima se encontrava sozinha no estúdio. Por não haver sinais de arrombamento, a polícia suspeita que o crime tenha sido realizado por algum conhecido do radialista.
 
Edmilson trabalhava há seis meses como free lancer na rádio Princesa da Serra após atuar por 10 anos em emissoras da capital sergipana, a exemplo da Rádio Ilha FM, Rádio Capital do Agreste, FM Sergipe e Rádio do Povo. O radialista era solteiro, não tinha filhos e residia com a mãe em Itabaiana.
 
Este foi o 52º assassinato ocorrido em 2012, na cidade com pouco mais de 87 mil habitantes.
 
Segundo informações da polícia, há indícios de que houve uma discussão entre o radialista e o suspeito. Os dois teriam entrado em luta corporal e o homem efetuado três disparos contra Edmilson. A vítima ainda tentou correr, mas caiu na porta de acesso ao estúdio. O assassino teria fugido levando o ciclomotor e o aparelho celular da vítima.
 
Eliana de Jesus, irmã de Edimilson, disse que o filho dela teria ligado para o tio para pedir uma música por volta das 21h30, no entanto, um homem atendeu a ligação. 
—Meu filho ficou assustado, pois logo no primeiro toque o suspeito atendeu e disse não ser Edmilson. Ele pediu então para falar com tio e o homem disse que ele estava morto e desligou, afirmou Eliana.
 
O jovem entrou em contato com Eliana e informou o que havia acontecido. 
—Imediatamente tentei falar com meu irmão, mas o celular dele já estava desligado. A família está em choque, pois não sabemos quem poderia ter feito isso, ou mesmo, o que teria motivado o crime. Meu irmão não tinha inimigos, não havia comentado nada referente à ameaças, dívidas e coisas desse tipo, disse.
 
Agilidade
 
O Presidente do Sindicato dos Radialistas do Sergipe, Fernando Cabral, informou que está acompanhando o caso.
 
—Estivemos no local logo após o crime e estamos cobrando da Secretaria de Segurança Pública (SSP) agilidade nas investigações. Sergipe não é um estado violento, mas precisa adotar medidas  para que os radialistas possam trabalhar com segurança. Enviamos um e-mal para a Confederação dos Radialista sobre o caso, e queremos saber o verdadeiro motivo das ameaças a esses profissionais.

De acordo co Cabral, o radialista Alex Henrique de Souza foi ameaçado no último mês de agosto quando trabalhava para a rádio Capital Agreste, em Itabaiana. Ele foi perseguido por dois homens em um veículo e precisou sair escoltado pela polícia da casa de uma entrevistada.

No dia 5 de outubro, o radialista Elenilson Silva foi perseguido quando retornava com a família de Aracaju para São Domingos. Ele foi agredido no rosto, mas os homens fugiram quando os parentes de Elenilson começaram a gritar.

 
*Com informações G1, Infonet, O Impacto.