Folha abre inscrições para programa de treinamento


09/01/2019


A Folha de S. Paulo está com inscrições abertas para seu Programa de Treinamento em Jornalismo Diário. São 15 vagas abertas a candidatos com formação universitária em qualquer área. O prazo para se inscrever termina em 10 de fevereiro. O treinamento não é remunerado e as aulas são realizadas em período integral. Aos selecionados que não residam em São Paulo será oferecida hospedagem. Além disso, a Philip Morris vai patrocinar três bolsas com ajuda de custo.

O curso começa no dia 25 de março e termina em 21 de junho. O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira é uma avaliação online com perguntas de língua portuguesa, inglês e conhecimentos gerais. Os candidatos que obtiverem as melhores pontuações participarão de uma dinâmica de grupo na sede do jornal.

O programa do curso inclui aulas teóricas e práticas. Os participantes terão aulas de texto, técnicas jornalísticas, língua portuguesa, direito e economia.

Os selecionados também assistirão a palestras com repórteres, editores e colunistas da publicação. No final do treinamento, os participantes produzirão uma reportagem especial.

As inscrições devem ser feitas no site.

 

Fonte: Portal Imprensa