Corpo de fotógrafo é encontrado no litoral de São Paulo


04/10/2013


A Polícia Civil encontrou na noite da última quinta-feira, 3 de outubro, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, o corpo do fotógrafo Paulo Freitas, que estava desaparecido desde o dia 28 de setembro. Segundo a polícia, o corpo do profissional, de 57 anos, foi localizado em uma vala, às margens no Km 335 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na altura do bairro Jardim Anchieta.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de matar o fotógrafo foi preso no início da noite desta quinta-feira em Peruíbe, também no litoral paulista. Ele teria confessado o assassinato e indicado a localização do corpo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém.

A polícia ouviu testemunhas, levantou os últimos passos do fotógrafo e chegou a conclusão de que Ronaldo da Silva, de 38 anos, irmão de uma conhecida do fotógrafo, teria matado Paulo Freitas. Ele foi preso em Peruíbe, na entrada da cidade. “O motivo teria sido vingança. Parece que eles haviam tido um desacerto, uma briga dentro do veículo, ambos haviam ingerido bastante bebida alcóolica e acabou tendo uma desavença”, explica o delegado Douglas Borguez.

Paulo Freitas esteve em um bar no bairro Jardim das Palmeiras, em Itanhaém. O dono do comércio, Juvenal Antonio Dias, lembra do dia em que ele ficou no estabelecimento. “Ele não estava sozinho, tinha mais alguém. Estava com uns amigos, mas não sei de onde eram. Tinha muita gente, ele saiu para a escola de samba com essa turma”, disse o comerciante.
Paulo também esteve na casa de um casal. Eles compraram a chácara da família do fotógrafo. Na mesma cidade, algumas pessoas viram Paulo Freitas em um bar na estrada do Rio Pequeno.

Na segunda-feira (30), investigadores encontraram uma calça jeans do fotográfo na casa da irmã do suspeito. A família de Paulo reconheceu a peça de roupa como sendo dele. Já na terça-feira, 1º de outubro, o carro do fotógrafo foi encontrado abandonado no Centro de Mongaguá. O veículo estava sem chave, com um dos vidros aberto. Segundo a polícia, o som e o estepe também haviam sido roubados.

*Com informações do G1.