Segurança do Prefeito de Salvador agride fotógrafo


Por Igor Waltz*

21/01/2014


Juarez Matias registrou a imagem de um homem imobilizado por seguranças de ACM Neto, momentos antes de ele mesmo ser agredido. (Crédito: Juarez Matias/Bocão News)

Juarez Matias registrou a imagem de um homem imobilizado por seguranças de ACM Neto, momentos antes de ele
mesmo ser agredido. (Crédito: Juarez Matias/Bocão News)

O fotógrafo Juarez Matias, do site Bocão News, foi surpreendido pela ação violenta de um segurança de ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, Bahia, enquanto trabalhava na cobertura da Festa do Bonfim, na última quinta-feira, 17 de janeiro. O fotógrafo, que trabalhou durante toda a lavagem e registrava o cortejo, quando foi agredido por um policial militar que fazia a segurança de prefeito.

O tumulto teria acontecido após a tentativa de um rapaz em ultrapassar a barreira de seguranças do ACM Neto, logo impedido com uma ‘gravata’. Juarez, que estava ao lado da situação, parou e registrou o momento da violência. Percebendo a ação do fotógrafo, um dos policiais partiu pra cima dele com um soco no rosto.

“Ele me agrediu. Me deu um murro na boca só porque eu estava registrando o fato. Estava ali trabalhando e não fiz nada de errado”, relatou o fotógrafo. Ainda segundo Juarez, a violência foi registrada por um coronel, que logo acalmou o segurança. O agressor teria sido retirado do local após a ocorrência.

A assessoria de Comunicação do prefeito informou que não houve agressão do ato informado e sim um tumulto entre o policial e o rapaz que tentou ultrapassar a barreira, por conta de várias latas de cerveja que tinham sido atiradas em direção ao prefeito. Ainda em declarações, a assessoria informou que o rapaz resistiu à prisão, precisando ser imobilizado e encaminhado ao batalhão da Polícia Militar do Bonfim.

* Com informações do site Bocão News e jornal Tribuna da Bahia.