Ex-repórter fotográfico desaparece em São Paulo


Por Igor Waltz*

01/10/2013


Paulo saiu de Santos no fim de semana para resolver assuntos relativos à escritura de uma chácara e não foi mais visto.

Paulo saiu de Santos no fim de semana para resolver assuntos relativos à escritura de uma chácara e não foi mais visto.

O ex-repórter fotográfico dos jornais A Tribuna e Expresso Popular, de Santos, Paulo Freitas, está desaparecido desde o último sábado, 28 de setembro. O último contato feito com a família ocorreu enquanto visitava amigos em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

De acordo com Eduardo Henrique Silva Freitas, filho do jornalista, Paulo saiu de Santos no início do final de semana, no próprio carro, para resolver assuntos relativos à escritura de uma chácara que mantinha na Estrada do Rio Preto, próximo ao Balneário Gaivota, em Itanhaém.

O imóvel foi vendido pelo jornalista há cerca de quatro meses. “O pagamento já havia sido feito há algum tempo. Ele foi para entregar a escritura e se despedir de algumas amizades que fez por lá. A intenção dele era dormir na casa de um amigo e voltar para casa no domingo”, conta Eduardo, baseado no último contato telefônico que teve com o pai, no sábado, por volta das 19 horas.

Eduardo conta ainda que, segundo informações, ele não esteve no local. “A família que comprou o imóvel nos falou que ele não voltou para dormir lá”, diz.

Segundo ele, a polícia e amigos da família foram ao local para apurar o que ocorreu e procurar o fotógrafo. “Alguns amigos e familiares, entre eles meu primo, que é investigador de polícia, foram até o sítio descobrir o que teria acontecido”, conta.

Sem notícias, Eduardo não sabe o que pode ter ocorrido. “Fica um ponto de interrogação. Não sei nem o que pensar, fico com um vazio. É bem mais ansiedade e expectativa que encontrem mais alguma informação, porque até agora, nem o carro foi localizado”, finaliza.

Como o desaparecimento ocorreu em Itanhaém, os investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município também estão cuidando do caso. Paulo Freitas prestou serviços ao Sistema A Tribuna de Comunicação de 1984 até abril deste ano.

*Com informações do G1 e do jornal A Tribuna.