Concurso foca e seleciona reportagens sobre câncer


21/10/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Estão abertas, até o dia 31, as inscrições para o Prêmio de Jornalismo Cancer World. Os candidatos devem destacar o impacto pessoal e social da doença, e os esforços para mudar a política de tratamento, prática ou defesa. Jornalistas da mídia impressa, eletrônica e online podem participar.

As categorias são as seguintes:

– Experiência do paciente e cuidador
– Pesquisa, ciência e tratamento
– Políticas, serviços e acessibilidade
– Prevenção

Segundo a organização, em todas as categorias, a busca é por artigos ou programas que vão além de documentação da experiência, ciência, política e prática. Os candidatos devem focar um trabalho que desafia, aborda questões urgentes, aumenta a consciência e pede mudança.

Os trabalhos devem ter sido publicados ou difundidos entre 1° de janeiro de 2015 e 30 de setembro de 2016. As inscrições que não são em inglês devem incluir uma tradução ao idioma.

Os vencedores receberão EUR 1.500 (R$ 5.150,17) em cada categoria. O grande vencedor vai participar do Congresso do Câncer Europeu em janeiro de 2017 na Holanda.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012