Comitê Popular da Copa lança dossiê na ABI


13/05/2013


Dossiê Maracanã

O Comitê Popular da Copa e Olimpíadas, com o apoio da ABI,  lança nesta quarta, dia 15, a partir das 16h30, a segunda edição ampliada e atualizada do dossiê “Megaeventos e Violações de Direitos Humanos no Rio de Janeiro”, seguida de debate Carlos Vainer, professor titular do IPPUR/UFRJ, Orlando Santos Junior, professor do IPPUR/UFRJ e representante do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas, e Leandro Gorsdorf, Relator do Direito à Cidade da Plataforma Dhesca.

A partir das 18h30, participam do debate os representantes de comunidades incluídas nos projetos de remoção para a construção de equipamentos esportivos. São eles: Vitor Lira, da Comissão de Moradores do morro Santa Marta; Rosilene Gonçalves, ex-moradora do Largo do Tanque; Michel Souza dos Santos, ex-morador da Restinga; Maria do Socorro, da Comissão de Moradores da Comunidade Indiana; Maria Zélia Dazzi, moradora da Vila Arroio Pavuna; Jorge Santos, ex-morador da Vila Recreio II e do GT Moradia do Fórum Justiça; Emília Maria de Souza, Presidente da Associação de Moradores e Amigos do Horto, e Antonieta Rodrigues, ex-moradora do Largo do Campinho.

Após o encontro, às 21h, será promovida uma atividade cultural, no Palácio Capanema, próximo à ABI, organizada pelo coletivo 15M-Rio: ruas e redes.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012