Ciclo gratuito de webinars da ANER debate futuro do mercado editorial


07/07/2021


Estão abertas as inscrições para o ciclo de webinars “O futuro já passou?”, promovido pela ANE (Associação Nacional dos Editores de Revistas).

A série de encontros vai debater os dilemas atuais e as perspectivas para o futuro do mercado editorial de impressos no Brasil. As palestras vão acontecer entre 7 de julho e 22 de setembro de forma online.

Os eventos trazem a participação de profissionais e convidados do mercado. Cristina Albuquerque publicitária e especialista em produção de audiobook e conteúdo editorial; Hugo Merino Montero, diretor de Branded Editions na PressReader e Joaquim Carqueijó, Publisher na EdiCase Negócios Editoriais, abrem o ciclo de palestras com o webinar “Bancas Digitais: Canibalismo ou novo canal?” no dia 7 de julho, às 19h30.

No dia 14 de julho, é a vez de debater os serviços por assinatura com a palestra “Clubes de Assinaturas: como as revistas podem embarcar neste conceito?”. Em 21 de julho, a ideia é instigar a criatividade dos editores no meio digital com o encontro “Como o editor pode se reinventar no ambiente digital?”.

Outros temas muito em voga no mercado também serão tema de discussão, como a formação de novos leitores, paywall, pirataria e transmídia.

Para se inscrever e acessar a programação completa, basta acessar http://webinars.aner.org.br