Chapa Prudente pede inscrição


28/03/2009


A Chapa Prudente de Morais, tradicional vencedora nas eleições da ABI nos últimos anos, foi a única a requerer inscrição para participar do pleito convocado para o dia 17 de abril, quando serão eleitos os 15 membros efetivos e os 15 membros suplentes do Conselho Deliberativo e os sete membros do Conselho Fiscal da Casa. O registro da Chapa foi solicitado nesta sexta-feira, 27 de março, à Comissão Eleitoral, constituída pelos associados Sérgio Caldieri, seu Presidente, Ilma Martins da Silva e Marcus Miranda, que deram plantão na Casa, desde o começo da tarde até às 8 da noite, para receber as inscrições.

A membros efetivos do Conselho Deliberativo concorrem Afonso Faria, Adolfo Martins, Aziz Ahmed, Cecília Costa, Domingos Meirelles, Fernando Segismundo, Glória Suely Alvarez Campos, Jorge Miranda Jordão, José Ângelo da Silva Fernandes, Lênin Novaes de Araújo, Luís Erlanger, Márcia Guimarães, Nacif Elias Hidd Sobrinho, Pery de Araújo Cotta e Wilson Fadul Filho. À exceção de Afonso Faria, Adolfo Martins, José Ângelo da Silva Fernandes, Luís Erlanger e Wilson Fadul Filho, que aceitaram o convite para integrar a Chapa, os demais são candidatos a reeleição.

Os candidatos a membros suplentes do Conselho são Antônio Calegari, Antônio Henrique Lago, Argemiro Lopes do Nascimento (Miro Lopes), Arnaldo César Ricci Jacob, Ernesto Viana, Hildeberto Lopes Aleluia, Jordan Amora, Jorge Nunes de Freitas, Lima de Amorim, Luiz Carlos Bittencourt, Marcus Miranda, Mário Jorge Guimarães, Múcio Aguiar Neto, Raimundo Coelho Neto e Rogério Marques Gomes. Os novos nomes do terço de suplentes são Ernesto Viana, Lima de Amorim, Mário Jorge Guimarães, Múcio Aguiar Neto e Raimundo Coelho Neto; os demais concorrem à reeleição. Miro Lopes também constitui novidade entgre os candidatos a suplentes, mas não na Chapa Prudente de Morais, pela qual se elegeu mais de uma vez para o Conselho Fiscal, do qual é secretário. Desta vez ele preferiu concorrer a membro do Conselho Deliberativo, ainda que como suplente.

A Conselho Fiscal concorrem Adail José de Paula, Adriano Barbosa do Nascimento, Geraldo Pereira dos Santos, Jorge Saldanha de Araújo, Luiz Carlos de Oliveira Chesther, Manolo Epelbaum e Romildo Guerrante, candidato que substituirá Miro Lopes Os demais já integram o Conselho Fiscal.

Uma inovação importante na composição da Chapa é a inclusão de associados radicados em outros Estados: José Ângelo da Silva Fernandes, do Espírito Santo e que é Presidente da Associação Espírito-Santense de Imprensa-AEI; Múcio Aguiar Neto, de Pernambuco, e Raimundo Coelho Neto, do Maranhão. Ângelo Fernandes foi incluído como candidato a membro efetivo do Conselho porque haverá mais facilidade em sua presença nas reuniões, dada a proximidade entre o Rio e Vitória-ES, onde vive, ao contrário do que ocorreria com Múcio Aguiar Neto e Raimundo Coelho Neto, cuja participação nas sessões do Conselho, que se reúne uma vez por mês, exigiria alto desembolso com despesas de passagens aéreas. Por isso eles concorrem a suplentes.