Arma contra jornalista dentro do Palácio


04/05/2021


Por Redacao do Portal Imprensa
Repórter da CNN Brasil com passagem pelo jornal O Estado de São Paulo, especialização em relações internacionais e perfil em redes sociais que ressalta a ascendência árabe, a  relatou ter sofrido ameaças de seguranças neste domingo (2), enquanto cobria um pronunciamento do Presidente no Palácio do Planalto.
Um dos seguranças do Palácio teria colocado uma das mãos sobre a própria arma, como forma de intimidar a jornalista. Um segundo segurança teria chegado a empunhar sua arma para intimidar outros dois jornalistas, de veículos não revelados, que também cobriam o pronunciamento presidencial.
Ainda segundo o relato de Carla, em seu pronunciamento Bolsonaro “falou de tratativas com a Rússia sobre a liberação de um brasileiro preso no país, mas sem uma palavra sobre vacinas”. Ela acrescentou que a hostilização à imprensa começou durante o pronunciamento e se estendeu até o momento em que ela tentava acompanhar a saída do Presidente.
Acompanhado de filha, apoiador de Bolsonaro xingou imprensa
“Ao entrarmos no carro da emissora para tentar seguir o comboio presidencial, gritaria – segurança sem máscara começou a nos ameaçar, colocou a mão em cima da arma. Dois colegas de outros veículos foram ameaçados por outro segurança – esse de fato tirou a arma do cinto”, descreveu Carla.
Os profissionais de imprensa, ela prosseguiu, sequer puderam permanecer dentro dos carros para esperar o comboio sair. Todos tiveram que voltar para a sala de imprensa. Em seguida, mais intimidação. “Quando saio do carro, segurança disse que iria anotar os nomes de todo mundo e perguntou o meu. Falei que não iria passar nome nenhum.”
Carla falou ainda sobre os xingamentos feitos por um apoiador em especial de Bolsonaro, que “usou os piores palavrões pra se dirigir à imprensa”. “Tava acompanhado da filha, uma criança que aparentava ter 8 anos. Que tipo de educação vai passar pra essa menina, só Deus sabe.”