Afisco celebra centenário com missa de Ação de Graças


06/08/2008


A Associação dos Fiscais de Licenciamento do Comércio, Indústria e Profissões do Município do Rio de Janeiro está completando cem anos. Para comemorar a data, a Afisco fará celebrar uma missa solene de Ação de Graças na próxima segunda-feira, dia 11, às 11h, na Igreja São José (Rua Presidente Antônio Carlos, esquina com a Rua São José, na Praça XV — Centro do Rio).

Na ocasião — como informa a Afisco, em convite enviado à Associação Brasileira de Imprensa —, serão homenageados também “todos os sócios, ativos e inativos, com uma prece especial em memória dos que ajudaram a construir e pelos que hoje garantem e contribuem para a perpetuidade da instituição”.

Criada em 11 de agosto de 1908 como Caixa Beneficente dos Guardas Municipais do Distrito Federal, a Afisco é presidida há mais de 20 anos por João Evangelista de Carvalho. Hoje, além dos fiscais municipais e estaduais, a Associação representa vários outros segmentos de funcionários públicos, promovendo a união e o engrandecimento da classe, bem como assistência social a seus membros e parentes.