Lula defende Petrobras na ABI: a casa onde ela nasceu


24/02/2015


O  ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva participou , na noite de terça-feira, 24, de ato em defesa da Petrobras, promovido pela Central Única de Trabalhadores-CUT e Federação Única dos Petroleiros-FUP. O evento reuniu centenas de pessoas no auditório Oscar Guanabarino, na sede da ABI, onde começaram as discussões para criação da Petrobras, em 1953, na histórica  campanha “O Petróleo é nosso!”. O auditório, com capacidade para 500 pessoa,  ficou lotado. Muitos manifestantes não conseguiram entrar e se concentraram na entrada do prédio, à Rua Araújo Porto Alegre, no Rio, provocando grande congestionamento no Centro da cidade. Houve um início de tumulto entre manifestantes favoráveis e contrários ao ato. O  Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado controlar a situação.

Cumpre acrescentar que a ABI não fez parte da organização do evento, apenas alugou o seu auditório para os organizadores.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012