ABI aprova reforma do Estatuto Social


02/02/2010


Praticamente por unanimidade — foram registrados apenas três votos contrários — a Assembléia Geral da ABI, que reuniu mais de 100 associados nesta terça-feira, dia 2, no Auditório Oscar Guanabarino, localizado no edifício-sede da Associação, aprovou a reforma do Estatuto Social, que acaba com a inelegibilidade dos atuais integrantes da Diretoria e estende o direito de voto aos sócios da categoria Cooperador, até então privados desta prerrogativa.

Foi revogado o artigo 44, segundo o qual os membros da Diretoria só poderiam ser reeleitos para mais um mandato.

Outra das alterações incidiu sobre o parágrafo 1º do artigo 6º, para o fim de universalizar o exercício do direito de votar e ser votado, estendendo-o aos sócios da categoria Cooperador, anteriormente, privados da possibilidade de participação direta na gestão da entidade. Doravante, os sócios desta categoria passarão a ter uma ligação mais forte com a Casa e poderão influir na definição de seus destinos.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012