ABI saúda a Imprensa no Rio e em MG


30/05/2011


A Associação Brasileira de Imprensa(ABI) promove nesta quarta-feira, dia 1 de junho, às 16h, na Sala Belisário de Souza, ato comemorativo ao Dia da Imprensa, tendo como expositor o jornalista Alberto Dines. Como parte da pauta de comemorações, será feita a entrega de uma placa ao jornalista Zuenir Ventura em homenagem aos seus 80 anos, a serem completados na data. 
 
A ideia inicial da entidade era realizar sessão solene especial em celebração à trajetória de oito décadas do jornalista, que, arredio a comemorações deste tipo, aceitou a homenagem desde que integrasse uma agenda festiva mais ampla.
 
A ABI convida os membros do Conselho Deliberativo e os associados em geral para a solenidade em apreço ao companheiro Zuenir Ventura. Nos próximos dias, será lançada a Edição Especial do Jornal da ABI intitulada “Zuenir, de corpo inteiro”.
 
Ainda dentro da programação pelo Dia da Imprensa, a ABI participa nesta quarta-feira, dia 1 de junho, às 19h30, na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte(MG), da cerimônia de lançamento da representação da ABI-Minas Gerais, com a presença do Presidente nacional da entidade, jornalista Maurício Azêdo, que discursará sobre o tema “A ABI e a construção da democracia brasileira”.
 
José Eustáquio de Oliveira e o Professor José Mendonça serão empossados, respectivamente, nos cargos de Presidente e Presidente de Honra da representação da ABI-MG, que reunirá o seguinte quadro de Conselheiros:
 
Carla Kreft
Dídimo Paiva
Durval Guimarães
Eduardo Kattala
Gustavo Abreu
José Bemto Teixeira de Salles
Lauro Diniz
/DIV>

Leida Reis
Luiz Carlos Bernardes
Márcia Cruz
Rogério Farias Tavares.