Prêmio Anamatra de Direitos Humanos abre inscrição


05/09/2016


PremioAnamatra_2016A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) abriu inscrições, até 30 de setembro, para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2016, sob o tema “Direitos Humanos no Mundo do Trabalho”. Podem concorrer ao Prêmio pessoas físicas e jurídicas que tenham desenvolvido ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho no período de setembro de 2014 a agosto de 2016.

A competição tem três categorias – cidadã, imprensa e programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC). Os temas serão: educação para o pleno exercício dos direitos sociais; combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho; inclusão de deficientes; combate ao trabalho infantil, escravo e degradante; defesa do meio ambiente do trabalho, defesa e promoção do trabalho e defesa e promoção do trabalho decente.

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2016 distribuirá um total de 60 mil reais. Além da premiação em dinheiro, o vencedor em cada categoria/subcategoria receberá a estatueta inspirada no “Cilindro de Ciro”. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de novembro, no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro.

A categoria imprensa apresenta prêmios para impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).

Para mais informações, clique aqui.