ABI apóia Prêmio de Jornalismo


09/01/2008


Estão abertas até o dia 31 de agosto de 2008 as inscrições do I Prêmio Neiva Moreira de Jornalismo, iniciativa da revista Nossa Imprensa, com o apoio da ABI, com patrocínio das Secretarias de Estado de Cultura e de Comunicação Social do Maranhão e de empresas da iniciativa privada.

A premiação tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento da imprensa maranhense, identificando e premiando os melhores trabalhos jornalísticos, nas modalidades, Jornalismo Impresso, Cartum, Fotojornalismo, Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Jornalismo Universitário.

Haverá também uma premiação especial do júri, denominada Grande Prêmio Neiva Moreira de Jornalismo, que irá homenagear jornalistas que, pelo esforço pessoal e profissional, tenham se destacado na carreira. As indicações para esse Prêmio especial serão dos membros do júri.

O I Prêmio Neiva Moreira de Jornalismo tem o valor total de R$ 27.500,00, que será distribuído nas diversas categorias indicadas pelo regulamento. Serão selecionados trabalhos veiculados no período de 1º de outubro de 2007 a 31 de agosto de 2008, que tenham sido regularmente inscritos pelos seus autores ou empresas jornalísticas.

De acordo com o regulamento, a autoria dos trabalhos deverá estar autenticada pela assinatura da matéria, imagem ou voz do autor, e em caso de material não-identificado, por meio de uma declaração expressa do editor ou responsável pelo veículo ao qual está vinculado o trabalho inscrito.

Os materiais jornalísticos com mais de uma autoria deverão fazer constar os nomes dos parceiros na ficha de inscrição, devendo ser eleito um representante para o caso de o produto vir a ser finalista ou vencedor. Enquanto que imagens, fotografias e outros trabalhos deverão ter sido produzidos por profissionais brasileiros ou radicados no estado do Maranhão.

Os trabalhos deverão ser entregues, pessoalmente ou via correio, até 31 de agosto de 2008, na sede da revista Nossa Imprensa, na Av. Senador Vitorino Freire, Lt. 01, Qd. 36, Edifício Jonas Martins Soares, bairro Areinha, São Luís (MA), CEP. 65010 — 650. Os trabalhos enviados pelo correio deverão ser postados em sedex (o comprovante de postagem valerá como documento de entrega) até a data limite.