Globo contesta Poder 360º sobre presente ao presidente


18/06/2019


O colunista do UOL, Mauricio Stycer, afirma em seu blog publicado no UOL, que a repórter da TV Globo teria presenteado o presidente da República Jair Bolsonaro, com uma bíblia após o café da manhã que a Presidência organiza com jornalistas.

Repórter Delis Ortiz

De acordo com a informação do jornal digital Poder 360, Delis teria sido escolhida pelos colegas presentes no café para agradecer ao presidente por ter recebido os profissionais que fazem a cobertura diária do Palácio do Planalto.

O site Poder 360 também trouxe a informação que outros colegas que também trabalham na cobertura do Palácio “não tinham conhecimento de que haveria a entrega de uma Bíblia”.

A TV Globo, em resposta ao questionamento de Stycer sobre o inusitado que é um repórter presentear seu entrevistado, disse, em nota, que Delis afirma que foi exclusivamente dela a iniciativa de presentear o presidente. A Globo não foi avisada por Delis Ortiz sobre a atitude pessoal que ela decidiu tomar”.

A nota da Globo questiona parte do relato do Poder 360: “Diferentemente do que diz a publicação do site Poder 360, a repórter Delis Ortiz afirma que não partiu dela a iniciativa de fazer agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro, durante café da manhã do presidente com jornalistas que cobrem diariamente o Palácio do Planalto, ontem de manhã. A iniciativa foi do porta-voz, Rego Barros, que pediu a ela pra falar em nome dos jornalistas, por ser a mais experiente setorista do comitê de Imprensa do Palácio do Planalto, entre todos os que estavam presentes.

Ainda de acordo com Stycer, o site 360 não quis comentar a nota da Globo.

Delis Ortiz, ainda de acordo com o blog, já havia sido trocado pela Globo da cobertura do Planalto quando a filha dela foi nomeada para um cargo na coordenação de relações públicas da Secretaria-Geral da Presidência da República. Quando a nomeação da filha de Delis foi cancelada, após a publicação da notícia no blog de Stycer, a Globo recolocou a jornalista na cobertura do Planalto.

Este foi o sexto café da manhã promovido pelo presidente. Nesses encontros, os jornalistas não podem gravar áudio ou fazer imagens, só fazem anotações.

 

Fonte: Portal Imprensa

 

 

“Os artigos do site não refletem, necessariamente, a opinião da Diretoria da ABI”