3 de dezembro de 2022


ABC News suspende Repórter por erro sobre Michael Flynn


05/12/2017


O repórter Brian Ross (Imagem: Reprodução)

A ABC News suspendeu o repórter Brian Ross por quatro semanas sem pagamento pelo que foi considerado um “sério erro” na reportagem sobre o caso de Michael Flynn, ex-conselheiro de Segurança Nacional do governo de Donald Trump. A emissora também pediu desculpas pelo caso. A informação é da Associated Press.

A reportagem de Ross inicialmente afirmou que, durante a campanha presidencial, o então candidato, Donald Trump, direcionou Flynn a fazer contato com autoridades russas. Em outra oportunidade, no entanto, o jornalista afirmou que sua fonte falava que Trump fez o pedido ao seu então conselheiro já como presidente eleito, não antes das eleições.

A emissora foi criticada por publicar a errata um dia depois ao invés de imediatamente fazer a correção da informação. No momento em que saiu a notícia, os mercados financeiros nos EUA foram afetados, com quedas das bolsas, do dólar ante moedas rivais e dos juros dos Treasuries.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012