11 de agosto de 2022


Diego Maradona é o
assunto do ABI Esporte


14/12/2020


 

Diego Maradona é o assunto do ABI Esporte, hoje, 14, ao vivo,  19h30,  pelo canal da Associação Brasileira de Imprensa no Youtube. São convidados o jornalista Geraldo Mainenti e o ex-jogador Afonsinho. Maradona morreu em Buenos Aires, no último dia 25, aos 60 anos.    Geraldo Mainenti foi o jornalista que em 1979 apresentou Maradona aos brasileiros, através da reportagem na revista Manchete Esportiva, com o título Será ele um Pelé Argentino?         – No Brasil, ainda era pouco conhecido – tanto que a reportagem nem teve chamada na capa, na qual brilhava Rivelino, um dos ídolos de Maradona, assim como Pelé e Nelinho – conforme fez questão de dizer, na conversa comigo – lembra Mainenti, que também é conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa.

Afonsinho, que jogou no Botafogo, Vasco, Flamengo e Fluminense a respeito de Maradona, destaca o estilo do “ídolo solidário e generoso”, conforme definiu o escritor Eduardo Galeano, em sua obra Fechado por motivo de futebol, que também traduz Maradona como “o mais humano dos deuses”.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012