A ‘Tribuna Impressa’ de Campinas deixa de circular


19/01/2017


6309_1

Depois de 20 anos, deixou de circular essa semana a Tribuna Impressa, de Araraquara, do Grupo EPTV, de Campinas, ligado à Rede Globo. A Tribuna foi um jornal tradicional na cidade e um dos 15 líderes regionais de mercado, integrantes da Associação Paulista de Jornais (APJ).

Segundo Josué Suzuki, diretor de Jornais e Mídias Digitais da EPTV, o motivo foi estarem reforçando na cidade o projeto digital do grupo, ACidade ON, lançado em abril de 2016: “Inclusive vamos manter uma redação no local para o ACidade ON Araraquara. E ainda neste semestre vamos abrir também o ACidade ON São Carlos e ACidade ON Campinas. Juntando os três sites, teremos mais jornalistas do que tinha a Tribuna. Isso sem contar o ACidade ON Ribeirão Preto, já consolidado”.

Além de lembrar que em Araraquara a EPTV tem também o Jornal Regional e o Café com Esportes, jornais dentro da programação da Jovem Pan, das 7h às 8h, e boletins durante o dia todo, Josué diz que, no impresso, o jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, em 11/1 expandiu sua cobertura para a região, passando a circular em Araraquara, Américo Brasiliense, Matão, Gavião Peixoto, Santa Lúcia, Motuca e Nova Europa: “Mas deixo claro que se trata de uma ampliação da área de cobertura, de 28 para 35 cidades, não de um novo jornal em Araraquara. E teremos conteúdo dessa nova região dentro de A Cidade. Aliás, ele segue firme e forte. Inclusive viramos berliner no dia 1º de janeiro: novo ano, novo governo, novo jornal”.

Informações de Jornalistas&Cia

O espetáculo – com apresentação de Bete Mendes, e do compositor Paulo Cesar Feital – já conta com mais de 30 artistas e grupos confirmados. Teremos no palco: Agrião, Água de Moringa, Alice Passos, Ana de Hollanda, Aroeira, Augusto Martins, Clarice Azevedo, Chico Alves, Cláudio Jorge, Cordão do Boitatá, Didu Nogueira, Dorina, Eduardo Gallotti, Elisa Addor, Ernesto Pires, Luciano Macedo, Lúcio Sanfilippo, Jards Macalé, Makley Matos, Mariana Baltar, Marquinhos China, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Mombaça, Monarco, Nilze Carvalho, Osmar Prado, Pedro Paulo Malta, Ricardo Villas, Simone Lial, Tânia Malheiros, Zé Luiz do Império, Zé Renato.