Unicamp lança coleção
de livros digitais


13/12/2018


O Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Unicamp lançou a Estante Labjor, uma coleção de livros digitais de acesso livre. A iniciativa é parte do trabalho da instituição na formação e produção na área de jornalismo e divulgação científica e cultural.

 

O primeiro livro disponibilizado fala sobre a relação entre pesquisadores e jornalistas. Escrito por Carla Gomes, diretora do Núcleo de Comunicação Institucional no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), “A percepção dos pesquisadores sobre a importância de divulgar a ciência por meio da imprensa” foi sua dissertação de mestrado.

As obras são publicadas em livro após revisão, edição e adaptação dos textos selecionados. As dissertações são escolhidas entre as defendidas no programa de Mestrado em Divulgação Científica e Cultural do Labjor, além de teses e ensaios escritos em outros centros dedicados a estudos na área.

A iniciativa de cria a coleção é um passo importante no sentido de aproximar a produção científica acadêmica do trabalho jornalístico em redação, propiciando a divulgação dos avanços e conhecimentos.

Fonte: Portal Imprensa