Música e poesia na edição de dezembro no Declama na ABI


17/12/2018


O conselheiro Carlos Rocha abriu o encontro com agradecimento à Casa do Jornalista pela realização dos encontros mensais. Carlos Rocha lembrou que o projeto completou 3 anos em julho deste ano: “Desde 2015 recebemos escritores que alegraram e emocionaram as pessoas. No próximo ano estaremos de volta no mês de janeiro com novos artistas e escritores”.

A escritora emocionou a plateia com a interpretação de várias poesias da obra “Poemas para você ler”, lançado na tarde do Declama da ABI e anunciou o seu próximo livro “Asas da Imaginação”.

Formada em Geografia, Rose se aposentou pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e começou a escrever após se formar em Psicologia, aos 65 anos. Hoje, aos 70, a escritora caminha para seu terceiro livro “Asas da Imaginação”, e falou sobre o processo criativo dela e o poder da leitura: “Nós mulheres nos multiplicamos para fazer as coisas. Escrevo compulsivamente a partir de ritmos de rap e samba. A leitura promove uma transformação na vida das pessoas,  e pra mim é uma forma de eu falar sobre minhas emoções e desvendar a alma humana”.

Membros do grupo Vocalizart apresentaram vários clássicos da música internacional e brasileira e também recitaram poesias. A escritora e jornalista Elisabeth Santos, da Associação dos Jornalistas Escritores,recitou poesias do livro “Garota Virtual”.

O cantor e compositor Amitrano também se apresentou durante o encontro e anunciou o lançamento da nova canção “Quando sopra os céus” nas redes sociais, no dia 25 de dezembro. Para conferir, basta acessar o WhatsApp e adicionar o cantor no número 21 99827-8827 e curtir as postagens e composições do cantor.