A resenha da melhor participação do Brasil nas olimpíadas


09/08/2021


Por Marcos Gomes, conselheiro da ABI
                  O ABI Esporte reúne nesta segunda-feira, 9, os jornalistas Nuno Krause e Adalberto Filho para uma resenha sobre a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O programa vai ao ar, às 19h30, no canal da ABI no Youtube, com apresentação de Marcos Gomes – bit.ly/3uZn84f.
O Brasil terminou a competição em 12º lugar no ranking com 21 medalhas, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze. Destaque para a ginasta Rebeca Andrade que conquistou uma medalha de ouro e uma de prata.
Nuno Krause é formado em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem passagens pela Agenda de Arte e Cultura da UFBA, RBN Digital, editorias de Justiça e Saúde do Bahia Notícias, editoria de Esportes do jornal A TARDE. Atualmente, trabalha na RBN Digital e na editoria de Esportes do Bahia Notícias.
Adalberto Leister Filho é formado em jornalismo (PUC) e história (USP), com mestrado em História Social (USP). Passou pelas redações de Lance!, Record TV, Máquina do Esporte, R7, O Globo, revista Época e CNN. Está em sua segunda passagem pela Folha de São Paulo. Cobriu 4 Olimpíadas (Atenas, Pequim, Londres e Rio). É autor de “2016 histórias que fizeram 120 anos de Olimpíadas” (com Guilherme Costa) e “Gol de ouro: a história do futebol nos Jogos Olímpicos” (com Luis Simon, o Menon). Deu aula de jornalismo em diversos programas de pós-graduação de Faap, Anhembi Morumbi, FMU e Ipog.