PCdoB lança Teses do 12° Congresso


15/06/2009


O Partido Comunista do Brasil vai lançar no dia 10 de julho próximo, no Rio, as Teses do seu 12° Congresso, cuja plenária final será realizada no dia 5 de novembro, no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. A divulgação das Teses foi anunciada pela Presidente do Comitê Estadual do Rio de Janeiro do PCdoB, Ana Rocha, em encontro que manteve nesta segunda-feira, dia 15 de junho, com o Presidente da ABI, Maurício Azêdo. 

Ana Rocha, que veio à ABI com outros dirigentes do PCdoB, explicou que as Teses constituem o roteiro para as intervenções dos membros do partido, desde os organismos de base até aos órgãos de direção nacional, e contemplam questões relacionadas com a luta do PCdoB pela implantação do socialismo no Brasil. Ela manifestou interesse também pela realização da reunião estadual relativa à Conferência Nacional de Comunicação, convocada para dezembro próximo, a qual, disse, poderá oferecer importante contribuição à democratização da comunicação no País. 

O Presidente da ABI informou à delegação visitante que a Casa apóia a Conferencia Nacional de Comunicação, mas não terá uma participação direta na sua organização, porque foi esquecida no decreto presidencial que criou a Comissão Organizadora da Conferência. Disse Maurício Azêdo que a ABI lamentou essa omissão, porque os redatores do decreto se esqueceram de que é ela a mais antiga instituição de imprensa do País. 

Além de Ana Rocha participaram do encontro o Presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Jorge Barreto; o Secretário Estadual de Comunicação do Partido, Wevergton Brito; Carlos Henrique Miranda, membro do Comitê Estadual, e Marcos Pereira, da Comissão Estadual de Comunicação do PCdoB, os quais fizeram entrega de exemplar de publicações do Partido: revista Princípios, que chegou à sua centésima edição e é acompanhada de um dvd pelo qual se pode conhecer os textos de todas as matérias contidas nas cem edições da publicação; O Anti-imperialismo — Caminho Para Libertação dos Povos, de José Reinaldo Carvalho; Contribuições do Cebrapaz à Assembléia do Conselho Mundial da Paz, editado pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta Pela Paz-Cebrapaz, e 10° Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários, realizado de 21 a 23 de novembro passado, em São Paulo.