Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo


16/03/2011


A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ) vai anunciar, no dia 21 de março, os finalistas do Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo, criado por meio de uma parceria da ACERJ com a ABI. Os vencedores serão conhecidos na festa de entrega da premiação, no dia 28, a partir das 20h, na sede do Botafogo de Futebol e Regatas. 
 
O Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo é destinado aos melhores trabalhos jornalísticos publicados ou veiculados nos órgãos de comunicação do Estado do Rio de Janeiro, no período compreendido entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010. 
 
A Comissão Organizadora do Prêmio João Saldanha é formada pelos jornalistas João Máximo, Álvaro Oliveira Filho, Arcírio Gouvêa Neto, José Resende e Roberto Garofalo e tem a supervisão dos Presidentes Eraldo Leite, da ACERJ e Maurício Azêdo, da ABI.
 
Na festa de Premiação do Prêmio João Saldanha, a ACERJ e a ABI farão uma Homenagem Especial a uma personalidade do jornalismo esportivo, marcando as comemorações do Dia do Cronista Esportivo.

O Prêmio João Saldanha premiará os melhores trabalhos nas seguintes categorias:

A — Jornal ou Revista, reportagem ou série de reportagens, entrevista, crônica ou coluna sobre tema esportivo;
B — Rádio, reportagem ou série de reportagens, entrevista ou comentário sobre tema esportivo;
C — Televisão,  reportagem ou série de reportagens, entrevista ou comentário sobre tema esportivo;
D — Site, reportagem ou série de reportagens, entrevista, crônica ou comentário em texto, áudio ou vídeo sob tema esportivo;
E — Regional, reportagem ou série de reportagens, entrevista, crônica ou comentário em texto, áudio ou vídeo sob tema esportivo, publicado em veículo de comunicação que não seja da cidade do Rio de Janeiro;
F — Literatura, livro sobre tema esportivo.

 
O melhor trabalho entre todas as categorias ganhará também o Grande Prêmio João Saldanha de Jornalismo Esportivo.