Polícia prende acusado de matar jornalista


03/11/2010


O ex-policial militar Renato Demétrio de Souza foi preso na manhã desta quarta-feira, 3 de novembro, por agentes da 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul (RJ) acusado de ser o assassino do Diretor-presidente do Entre-Rios Jornal, José Rubem Pontes de Souza, de 39 anos, que foi morto a tiros na noite do último sábado, 30 de outubro, em um bar da cidade de Sapucaia.
 
 
De acordo com o Estadão, as investigações policiais apontam que José Rubem, conhecido como Rubinho, teria sido morto pelo ex-PM porque tentou impedir que este instalasse máquinas caça níqueis em bares onde tinha influência. O crime então teria sido cometido por vingança. A polícia encontrou na casa de Rubem Demétrio de Souza um revólver calibre 38 e documentos referentes à instalação de máquinas Jukebox.
 
 
O suspeito foi preso depois de ter sido reconhecido por testemunhas como o autor dos disparos. Ele nega a autoria do crime e disse que na noite do assassinato do jornalista se casou em Sapucaia. A polícia tem fotos da participação dele na festa, na qual ele teria ficado até as 22h30 de sábado. O crime ocorreu por volta da 1h da madrugada de domingo.
 
 
José Rubem tem ficha criminal com mais de dez citações por homicídio, assaltos e roubos, mas estava em liberdade desde janeiro deste ano. A polícia informou que pedirá à Justiça a quebra do sigilo bancário e telefônico do suspeito.
 


*Com informações do Estadão.