Pelé na Biblioteca Bastos Tigre da ABI


27/07/2009


O rei do futebol é a mais nova atração da Biblioteca Bastos Tigre da ABI, no livro “Pelé, estrela negra em campos verdes”, da coleção Personalidades Negras, lançada pela editora Garamond em parceria com a Biblioteca Nacional.

O livro narra o percurso de Pelé, cuja trajetória de fama e sucesso o levaram a ser reverenciado como a estrela máxima dos campos de futebol em todo o mundo. A obra traz histórias dos dribles, das jogadas geniais e dos gols inesquecíveis que fizeram do jogador um mito e uma das personalidades mais cultuadas do planeta.

De autoria de Angélica Basthi, em 196 páginas o livro conta a vida de Pelé desde o seu nascimento como Edson Arantes do Nascimento, em Três Corações em Minas Gerais.

Mas esta não é a única novidade que a Biblioteca Bastos Tigre passa a oferecer aos sócios da ABI, para os seus prazeres de leitura sobre o tema esportes e futebol. Outros títulos foram doados à biblioteca e passaram a fazer parte do seu acervo.

Entre os livros recebidos estão “Esporte e cinema: novos olhares”, organização de Victor Andrade de Melo e Maurício Drumond; “Nações em jogo: esporte e propaganda política em Vargas e Perón”, de Maurício Drumond; “Urbanidade da natureza: o montanhismo, o surfe e as novas configurações do esporte no Rio de Janeiro”, de Cleber Augusto Gonçalves Dias; “Pedalando na modernidade: a bicicleta e o ciclismo na transição do século XIX para o XX”, de André Maia Schetino. As obras citadas são da editora Apicuri.

Da mesma editora que lançou o livro sobre Pelé, a Garamond, encontram-se disponíveis para leitura os livros “As melhores frases do futebol” e “90 minutos de sabedoria — A filosofia do futebol em frases inesquecíveis”, onde encontramos citações de Neném Prancha, Eduardo Galeano, Nelson Rodrigues, entre outros.