Comédia romântica de Vincent Minnelli na ABI


25/08/2008


Na próxima quinta-feira, 28, às 18h30, será exibido “Teu nome é mulher”, mais um título da mostra A Imprensa no Cinema, que homenageia o centenário da ABI e o bicentenário da Imprensa Régia no Brasil, apresentando filmes que abordam o jornalismo em seus enredos.

Nesta comédia romântica dirigida por Vincent Minnelli, Gregory Peck interpreta o jornalista esportivo Mike Hagen, que trabalha em um jornal de Nova York e é enviado a Los Angeles para reportar um torneio de golfe. No dia seguinte à cobertura, Mike acorda com uma dor de cabeça monumental, motivada por excesso de bebida, e não se lembra se mandou ou não a matéria ao editor.

Enquanto toma café no hotel em que está hospedado, ele é abordado por uma bela jovem, Marilla Brown (Lauren Bacall). Ela é estilista de moda e tranqüiliza Mike, dizendo que a matéria foi escrita e enviada a Nova York com sua colaboração, pois o jornalista estava bêbado demais para fazê-lo. Esta é a deixa para Mike convidá-la a passar uns dias com ele em Los Angeles, onde eles começam a se envolver amorosamente. Porém, quando os dois se casam e se mudam para Nova York, os problemas começam a aparecer.

A sessão tem entrada franca e será no Auditório Oscar Guanabarino, no 9º andar do edifício-sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71 — Centro do Rio).