Vereador baiano pede apoio da ABI contra atentados


18/11/2008


Em contato com a Associação Brasileira de Imprensa, o Vereador eleito de Milagres-BA Eneliram Borges denunciou uma onda de atentados praticados por pessoas supostamente ligadas ao Prefeito Raimundo de Souza Silva contra políticos da oposição.

Segundo Eneliram — que é filho de João Rodrigues Borges Neto, Presidente do PDT na cidade baiana —, de dentro de um carro, onde havia duas pessoas, atiraram uma bomba foi atirada contra a sua casa no último dia 9, um domingo. Ele conta que, nas imagens captadas por seu sistema de segurança, um dos responsáveis pelo atentado foi identificado como o funcionário público municipal Leandro da Cruz Barreto, aliado do grupo chefiado pelo Prefeito Raimundo de Souza Silva, também conhecido como Galego.

Eneliram Borges diz que deu queixa e entregou uma cópia da fita na Delegacia de Milagres, cujo titular, Gilmar Nogueira, prometeu abrir inquérito para apurar as denúncias. Na segunda-feira, dia 17, em Salvador, o Vereador foi recebido pelo Delegado Joselito Bispo, Chefe da Polícia Civil da Bahia, e tinha também uma reunião agendada com a Promotora Manoela de Araújo Rocha, representante do Ministério Público do estado em Milagres.