ACI: Dia do Jornalista, vamos juntos!


06/04/2022


Por Márcia Catunda, Diretora de comunicação da ACI

O que dizer sobre uma data tão simbólica e significativa? De uma categoria muitas vezes esquecida e desvalorizada.

O dia do jornalista se tornou principalmente um ato de resistência. Hoje as nossas principais entidades de imprensa – Associação Cearense de Imprensa (ACI) , Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e Sindicato dos Radialistas do Ceará (Sindradioce)- estarão reunidas e unidas para apresentar o relatório de violência contra jornalistas elaborado pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).

Não haverá festa, mas exatamente um ato político e de resistência, como falei anteriormente. E, infelizmente, os dados são alarmantes, não há o que comemorar.

A mensagem de nossas entidades representativas é bastante clara: podemos vencer se houver união e resistência. E é exatamente isso que peço aos meus colegas de profissão. Em breve estaremos elegendo a próxima diretoria da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da ACI e do Sindjorce e agora mais do que nunca precisamos eleger como nossos futuros representantes pessoas que tenham compromisso com a democracia e com o exercício livre da profissão.

Vamos juntos!