ABI saúda os 50 anos do Jornal Nacional


05/09/2019


Em mensagem encaminhada à Rede Globo de Televisão, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa, ABI, Paulo Jeronimo de Sousa, saudou o cinquentenário do Jornal Nacional, comemorado no último dia 1 de setembro.

No texto, que foi lido por William Bonner na edição do JN de quarta-feira (04/09), Pagê afirmou que a “ABI confia que, ainda por muitos anos, pela qualidade da informação, o Jornal Nacional será um importante instrumento para a defesa do Estado Democrático de Direito”

Após anunciar a saudação da ABI aos profissionais que mantêm o noticiário no ar, Bonner, editor e apresentador do JN, agradeceu: “Fica registrado aqui o agradecimento de cada profissional do Jornal Nacional e da Globo pela mensagem de cumprimentos da Associação Brasileira de Imprensa”.

Abaixo a íntegra da mensagem encaminhada por Pagê à Rede Globo:

Jornal Nacional: 50 anos de competência,

profissionalismo e compromisso social

1969: Com “um grande salto para a humanidade”, o homem chega à lua.

No Brasil, naquele mesmo ano, em 1º de setembro, a Rede Globo de Televisão apresentou, pela primeira vez, o Jornal Nacional, um avanço incontestável para o jornalismo, em nosso país.

Neste momento, em que se comemora o cinquentenário do mais importante telejornal brasileiro, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) apresenta os seus cumprimentos e saúda as Organizações Globo, os jornalistas e técnicos que, todas as noites, de 2ª feira a sábado, informam com competência e qualidade a milhões de brasileiros.

Diante da atual realidade, de severas ameaças à liberdade de imprensa, a ABI confia que, ainda por muitos anos, pela qualidade da informação, o Jornal Nacional será um importante instrumento para a defesa do Estado Democrático de Direito.

PAULO JERONIMO DE SOUSA

PRESIDENTE


Assista ao vídeo no JN: