Donald Trump diz estar em guerra com a mídia


23/01/2017


Durante uma visita oficial à sede da agência de inteligência dos Estados Unidos (CIA), em Langley, o presidente eleito Donald Trump desse estar “em guerra” com a mídia.

Segundo a Folha de S.Paulo, Trump chamou a imprensa de “desonesta” por mentir sobre a quantidade de pessoas presentes em sua posse, realizada na última sexta-feira (20/1).

“Estou com vocês 1.000%. E a razão de vocês serem a minha primeira opção é que, como vocês sabem, eu estou em guerra com a mídia. Eles estão entre os seres humanos mais desonestos na Terra”, declarou.

O novo presidente dos EUA alegou que as imagens da posse não registraram a multidão que se estendia do Congresso até o Washington Monument, localizado no centro do National Mall.

“Parecia ser 1 milhão ou 1,5 milhão de pessoas”, disse, ironizando estimativas de que o público teria sido de 200 mil pessoas. O número real foi bem abaixo dos 900 mil esperados na véspera.

Trump disse ainda que a mídia foi responsável pela tensão entre ele e a CIA. “Fez parecer que eu tenho um problema com a comunidade de inteligência. E só quero que saibam que vocês são a primeira visita que eu faço, é exatamente o oposto”, acrescentou.

No último domingo (22/1), a Casa Branca declarou que irá lutar “com unhas e dentes” contra os veículos de comunicação para combater o que funcionários veem como ataques injustos ao presidente.