ABI realiza oficinas para profissionais e estudantes


07/10/2016


A Associação Brasileira de Imprensa anuncia as oficinas Produção de Reportagem com Ricardo França, nos dias 20, 27 de outubro e 3 de novembro (quinta-feira) e Repórter Fotográfico, com Sérgio Meirelles, nos dias 21, 28 de outubro e 4 de novembro (sexta-feira).

Oficina de Produção de reportagem

Com uma abordagem prática, o curso permite ao aluno vivenciar todas as etapas de produção desde a seleção dos temas, passando pela elaboração e edição utilizando os recursos  da linguagem verbal, sonora e visual até a condução de entrevistas a partir de técnicas apropriadas com posicionamento adequado diante da câmera, explorando os recursos de produção e postura.

Oficina de Repórter cinematográfico

Nos dias de hoje os diversos segmentos audiovisuais ou multimídias exigem cada vez mais conhecimento da câmera de vídeo para produção de imagens. Técnicas operacionais tornam-se fundamentais para que junto com o processo criativo de linguagem e estética enriqueçam a produção da imagem em movimento.

Os cursos são oferecidos a profissionais da imprensa, recém-formados, estudantes de comunicação social, e os que pretendem atuar na área de reportagem e produção de TV.

O investimento é de R$ 300,00 com 40% de desconto para estudantes e integrantes do grupo JornalistasRJ.

Os interessados devem entrar em contato com Ricardo França através do e-mail ricfranca27@gmail.com ou pelo   telefone 99866-0285 (vivo) ou com Celis Regina na sede da ABI, através do telefone 2282-1292, ramal 214.

 

bannercursodereportagens_frente

banner-curso-de-reportagem_verso-png