8 de dezembro de 2022


Zero Hora mantém liderança nas redes sociais


12/07/2017


Zero Hora Digital. Foto: Divulgação

Pelo quinto mês consecutivo, o Zero Hora conquistou o primeiro lugar mensal no índice Torabit, que mede o nível de engajamento de portais de notícias de todo o país. O jornal gaúcho  liderou a taxa média de engajamento nas redes sociais em junho, computados os resultados do Facebook, Twitter e Instagram. Ele desbancou o Estadão que desde novembro do ano passado (quando começaram as medições) vinha se mantendo à frente, exceto em fevereiro – e agora em junho.

O Zero Hora também foi o único entre os onze veículos online analisados que cresceu no mês. Atingiu 2,53% na média do engajamento. A rigor, manteve-se equilibrado no Facebook e no Twitter, mas cresceu no Instagram, que puxou seu índice médio e o fez ultrapassar o do Estadão, segundo levantamento do Torabit – ferramenta de monitoramento digital.

Todos os outros perderam rendimento. Enquanto o Zero Hora cresceu 10% no total, o Estadão caiu 14%. A campeã na queda foi a Veja, que perdeu 35% na sua taxa média de engajamento.

No número de fãs e seguidores, o ranking segue com o R7 disparado na frente no Facebook , com quase 12,1 milhões de fãs. No Twitter o líder é a Veja, com 7,1 milhões de seguidores.

O infográfico deste mês traz todo o detalhamento do desempenho de cada veículo bem como seu tamanho nas redes.

Mostra também que no Facebook e no Twitter o campeão de engajamento é o UOL, com taxas de 3,28% e 0,49%, respectivamente. A rede que tem desbalanceado e puxado tanto Zero Hora quanto o Estadão para o topo da média é o Instagram. Nela, o UOL alcançou apenas 0,82%, na taxa de engajamento de junho enquanto o Estadão atingiu 4,40% e o Zero Hora 4,45%.

A média de engajamento se refere às redes Facebook, Twitter e Instagram.

Curiosidades que não aparecem no infográfico revelam alguns dados importantes sobre a relação dos internautas com os veículos. O UOL, por exemplo, foi o veículo que publicou mais posts no Facebook no mês: 3.327. Foi também o que obteve a maior quantidade de curtidas: pouco mais de 5 milhões. Já o R7 foi o veículo que teve mais comentários nos seus posts: 360.764.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012