29 de setembro de 2022


“Vou te estuprar, te matar e matar sua família”: bolsonarista ameaça apresentadora do DCMTV


14/09/2022


Na madrugada desta quarta-feira (14), a jornalista e apresentadora do DCMTV, Maria Fernanda Passos, recebeu mensagem de áudio pelo direct do Instagram com ameaça de morte e estupro.

A mensagem veio de um perfil identificado como Júlio Bordieri. Segundo suas redes, ele estudou em universidades como Unifae, em São João da Boa Vista (SP) e Estácio de Sá, em Cabo Frio (RJ).

Está morando, de acordo a descrição, no Porto, em Portugal. Ele apagou suas contas nas redes.

Ele prossegue: “Vou te matar, sua filha da puta. Matar sua família. Vou na favela, vou te procurar. Arrombada, vou comer seu cu, te estuprar”.

OUÇA:

Maria Fernanda vem sendo atacada sistematicamente nas redes desde que fez comentários sobre o 7 de Setembro bolsonarista, mas esta foi a primeira ameaça de estupro e morte.

A jornalista lavrou um boletim de ocorrência e o caso está nas mãos do advogado do DCM, Francisco Ramos. “Não vou me intimidar”, afirma. “Não tenho medo de cara feia de fascista”.

A ABI repudia mais esse ataque à uma jornalista, se solidariza com Maria Fernanda e exige a rigorosa punição do agressor.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012